Rodolfo Sobral
Xavier Cardoso
André Ferreira
Diogo Neves
Tiago Jorge
Miguel Costa
Hélder Nunes
Afonso Santos
Pedro Cerqueira
Diogo Rodrigues
Alexandre Marques
Pedro Guimarães
diogo fernandes
Celso Serra
Vasco Nascimento
Cesário Grave
André Pires

E à 3ª...a Espanha ganhou!

Portugal perdeu o derradeiro jogo frente à Espanha por 2 bolas a 5, que assim, quebrou o ciclo de vitórias Portuguesas e se sagrou Campeã Europeia 2010.
Portugal entrou bem no jogo e volvidos 5 minutos, Hélder Nunes inaugurava o marcador, dando assim alento aos objectivos lusos.
Mas a Espanha não se intimidou e e através de Marc Julis repôs a igualdade volvidos 10 minutos.
No regresso do descanso, foi tempo da Espanha concretizar a reviravolta do marcador ao apontar mais um tento, desta feita por David Martinez.
Portugal reagiu bem e Tiago Jorge voltaria a empatar o jogo.
Mas pouco durou...volvidos 2 minutos apenas, assistiria-se a uma Espanha forte, coesa e superior à equipa lusa. O 3º golo espanhol, veio instalar os nervos na nossa equipa, o que se traduziu em mais um golo espanhol, apontado novamente por Marc Julia, que voltaria a marcar mais um tento, acabando com as expectativas lusas da conquista do TRI.

O Seleccionador Prof. Jorge Lopes, afirma-se orgulhoso da sua equipa e apesar da derrota, satisfeito com o desempenho dos seus atletas :"fizemos tudo o que podíamos, mas a Espanha este ano tem uma Selecção extremamente forte".


E quando assim é, não podemos deixar de dar os parabéns a todos aqueles que fizeram parte desta equipa desde o início e a todos os que a apoiaram.

Equipa Inicial:


10 - Diogo Rodrigues
4 - Diogo Neves
5 - Tiago Jorge (1)
7 - Hélder Nunes (1)(cap)
9 - Pedro Cerqueira

Também jogaram:


2 - Xavier Cardoso
8 - Afonso Santos

Portugal x Espanha na Final

Portugal garantiu hoje a primeira vaga na Finalíssima do 49º Campeonato da Europa, ao bater a congénere Inglesa por 9-1.

O facto de estarem a jogar em casa, e deste ter sido, até ao momento, a melhor classificação obtida num campeonato Sub-17, deu ânimo aos ingleses que, como seria de esperar, tudo fizeram para contrariar a armada lusa.
No entanto, e à semelhança de ontem, Portugal entrou muito concentrado, ciente das tarefas e objectivos estabelecidos paea este jogo, que constituia a última barreira à presença na final. Assim, Hélder Nunes inaugurou o marcador pouco passava do 1º minuto de jogo.
Ao intervalo, já vencíamos por 4 - 0, com 2 golos de Hélder Nunes, 1 de Diogo Neves e outro de Tiago Jorge.
Na segunda parte, fez-se a gestão do plantel, e apesar de Portugal ter sofrido um golo, reagiu bem e Afonso Santos alargou a vantagem lusa.
A muralha inglesa esbatia-se e foi tempo de jogar pausadamente e guardar forças para a derradeira batalha.

No jogo seguinte a Espanha bateu a Itália por 4 bolas a 1, ainda que a Itália começou a ganhar.

Equipa Inicial10 - Diogo Rodrigues
4 - Digo Neves (2)
5 - Tiago Jorge (1)
7 - Hélder Nunes (4)(cap)
9 - Pedro Cerqueira


Também jogaram:


2 - Xavier Cardoso
3 - André Ferreira
6 - Miguel Costa
8 - Afonso Santos (2)


PARABÉNS RAPAZES! SÓ FALTA MAIS UM!!!

E o senhor que se segue...

O último jogo entre França e a Selecção da casa, terminou empatado a 2 bolas, o que dita um Portugal x Inglaterra, amanhã pelas 19h00, e um Itália x Espanha pelas 20h15.


Portugal mantém o favoritismo e já está com um patim na final, apesar do Seleccionador Prof. Jorge Lopes se manter cauteloso ao afirmar "é jogo a jogo".


Agora, é descansar para amanhã batermos a Inglaterra e ficar à espera da eterna rival Espanha, ou da Itália.


VENHA QUEM VIER....

Portugal a um passo da Final

Portugal deu um passo de gigante rumo à final deste 49º Campeonato da Europa, mantendo intacta a possibilidade de se sagrar Tri-Campeã da Europa, ao vencer a Selecção Italiana por 3 bolas a zero.


Como era previsto, foi o jogo mais complicado para Portugal, e Portugal esteve à altura! Numa primeira parte exemplar técnica e tacticamente, os Italianos pouco puderam fazer para contrariar a mestria dos lusos.


Foram para o descanso com uma vantagem de 2 bolas,com golos de Tiago Jorge e Pedro Cerqueira.
No retomar da segunda parte, e depois de uma alteração estratégica por parte de Jorge Lopes, com a entrada de Xavi Cardoso, Portugal alargaria a vantagem para 3 golos - por intermédio de Pedro Cerqueira - resultado que se manteve até ao final, com a nossa selecção a controlar o jogo até ao apito final.



Resta esperar pelo jogo decisivo entre França e Inglaterra que ditará o próximo adversário de Portugal, numa fase de "mata-mata".


Equipa Inicial:


10- Diogo Rodrigues
4 - Diogo Neves
5 - Tiago Jorge (1)
7 - Hélder Nunes (cap)
9 - Pedro Cerqueira (2)


Também jogaram:


2 - Xavier Cardoso




PARABÉNS EQUIPA! JÁ FALTA POUCO...

Dia de passeio e goleada!

Portugal bateu a Áustria, selecção que apenas soma derrotas, por 21-3.
Num jogo à partida considerado mais fácil, foi tempo de gerir o plantel e dar mais tempo de jogo aos atletas menos utilizados.
Portugal adoptou uma estratégia de ataque diferente da habitual - jogando também mais pausadamente - adaptada à Selecção Austríaca, e tinha objectivos bem claros: não permitir mais de 4 remates à baliza lusa, não sofrer golos e marcar no mínimo 14 golos.

A partir dos 17 - 0 a equipa desconcentrou-se um pouco, permitindo à Áustria acabar com a invencibilidade das redes lusas, com 3 tentos de meia distância.
Amanhã aguarda-nos o jogo que ditará a classificação final do Grupo A e a consequente calendarização de jogos.


Equipa Inicial:


1 - Rodolfo Sobral
3 - André Ferreira
4 - Diogo Neves (3)
7 - Hélder Nunes (5)(cap)
9 - Pedro Cerqueira (2)


Também jogaram:


2 - -Xavi Cardoso (1)
5 - Tiago Jorge (4)
6 - Miguel Costa (2)
8 - Afonso Santos (4)


Da parte da manhã, a Comitiva foi até ao Centro Comercial de Northampton, para passear e também para quebrar um pouco a rotina Pavilhão - Hotel - Pavilhão.


VENHA A ITÁLIA! PARABÉNS RAPAZES!

Venha a Áustria!

Portugal mantém as redes intactas e volta a golear por 7.
Passados os nervos da estreia, Portugal apresentou-se já perto do seu melhor nível, impondo um hóquei táctico e técnico mais consistente, desde o 1º minuto.
Não seria de estranhar que Portugal fosse para o intervalo a vencer por 3 - 0.
Sem grandes pressões, o que foi planeado para este jogo foi aparecendo de forma natural.
Em grande plano esteve também a defesa ao permitir poucas oportunidades aos jogadores germânicos para inaugurarem as redes lusas.


Equipa Inicial:


10 - Diogo Rodrigues
4 - Diogo Neves (2)
5 - Tiago Jorge
7 - Hélder Nunes (3) (cap)
9 - Pedro Cerqueira (1)


Também jogaram:


2 - Xavi Cardoso
3 - André Ferreira (1)


FORÇA RAPAZES! VENHA A ÁUSTRIA...

Portugal vence...mas não convence!

Portugal levou de vencida a Suiça por 7 - 0. Apesar dos alargados números, a nossa selecção mostrou-se nervosa e acusou um pouco o peso da responsabilidade. Jogo lento com um Portugal expectante ante uma Suiça ainda assim, rendida ao poderio luso. Esperava-se mais da jovem selecção, mas no final, o objectivo foi cumprido.


A vencer ao intervalo por 4-0, fez-se a gestão do plantel e todos os jogadores tiveram a sua estreia.


Equipa Inicial:

10 - Diogo Rodrigues
4 - Diogo Neves (2)
5 - Tiago Jorge (1)
7 - Hélder Nunes (4)(cap)
9 - Pedro Cerqueira


Amanhã ante a Alemanha, esperamos que a equipa já tenha "sacudido" os nervos da estreia, e ponha em pista toda a técnica e brilhantismo que tão bem caracterizam o hóquei patinado português.


PARABÉNS PELA VITÓRIA...E VENHA A ALEMANHA!

Preços Exorbitantes

O preço dos bilhetes para o Campeonato Europeu, é no mínimo surpreendente! 50GBP para todos os jogos, que dá aproximadamente 61€/2 adultos. Isto para um Campeonato de jovens, que deveria ser aberto ao público. A agravar esta situação, temos que lamentar a escolha do pavilhão, que conta com tabelas tortas e impróprias para a prática desportiva (cada bolada desfaz a tabela, e põe a descoberto farpas que podem pôr em causa a integridade física dos atletas),algumas com 1 metro de largura e mais altas que as próprias balizas(imagine-se!!!). A acrescentar ainda os cantos rectos, e as parcas bancadas, com uma capacidade total para 270 pessoas, mas com um pormenor interessante: devido à altura das tabelas, das 9 filas de bancadas, só na 8ª e 9ª se conseguirá ver a totalidade do piso. Nas restantes, apenas cabeças e pouco mais...
Como se chega a este ponto???

Adaptação à pista

Apesar do rinque ainda estar em "construção", com tabelas que alémm de tortas, mal aguentam as boladas, e com cantos rectos, amanhã terá lugar o treino de adaptação à pista para as várias Selecções, nos seguintes horários:

10.00 Itália
10.20 Alemanha
10.40 Portugal
11.00 Suiça
11.20 Espanha
11.40 Inglaterra
12.00 Áustria
12.20 França
12.40 Andorra