Chegada a Northampton
A Comitiva já está em Northampton, instalada no Kings Park Conference Centre.
À parte do cansaço e agitação que envolve a viagem, a equipa permanece tranquila e focada nos objectivos traçados pela equipa técnica.
Ainda houve tempo para uma corrida de sapatilhas, para "sacudir" a viagem de avião.
Para amanhã, reserva-se mais um treino e muito descanso, já que é véspera do tão aguardado Campeonato da Europa, onde Portugal parte como favorito, em virtude de desempenhos passados.
Prova de Fogo
A selecção realizou ontem, mais um jogo treino, desta feita no Pavilhão do Luso. O HC Mealhada, contou com uma equipa mais reforçada, pese embora a notória falta de preparação física própria desta altura da época.
Apesar do resultado final se ter cifrado em 13 - 1 para os Sub-17, verificaram-se ainda algumas falhas técnicas ao nível do passe e alguns rasgos de imaturidade aquando dos contra-ataques 3x2, onde Portugal revelou parca eficácia.
A inexperiência dos atletas pode pesar negativamente em palcos mais competitivos e consequentemente mais exigentes a nível de maturidade e responsabilidade.
Contudo, a equipa técnica, que detém um currículo invejável, já está a trabalhar para colmatar as falhas apontadas.
Note-se que este título é o único que vem a escapar à nossa vizinha Espanha, e que por certo, tudo farão para impedir nova vitória lusa.
As expectativas de...
É um grande sonho poder estar aqui, quando entrei para esta modalidade à 5 anos tinha a noção que chegar aqui era uma tarefa quase impossível, mas trabalhei muito e evolui rapidamente, isto também porque treinei e o que o meu pai me ensinou nas férias e continua a ensinar é muito importante para o meu desenvolvimento no hóquei em patins. O grande objectivo é ser campeão europeu, estamos confiantes e a preparar tudo ao pormenor para que tudo corra bem. Espero ter a oportunidade de ajudar a equipa, fazer golos e orgulhar o meu pai, cidade, clube e família.
As expectativas de...
Espero ser campeão europeu como todos nós esperamos. Trabalhamos diariamente, com atitude e empenho para que tudo corra como nós esperamos. O ambiente entre os atletas e o staff é excelente! Quanto a mim, espero poder contribuir com golos e boas exibições na ajuda ao tri.
As expectativas de...
Espero evoluir como jogador, ganhar experência, entrar numa competição europeia, ser titular e dar o meu contributo à equipa da melhor forma que conseguir.
As expectativas de...
Espero ser campeão, dar o máximo para representar Portugal como deve de ser, e evoluir como jogador.
As expectativas de...
A partir do momento em que estamos nos dez finais, começamos a traçar objectivos individuais e colectivos! Tanto eu como os meus colegas de equipa, queremos ser Campeões Europeus. Quero ser Tri: é o único e grande objectivo! Gostava de ser titular, mas sei que no hóquei não existem titulares nem suplentes.
As expectativas de...
Objectivos individuais: trabalhar para ser titular, ganhar maturidade, experiência, ser campeão europeu e aumentar o rendimento.
Objectivos colectivos: ajudar a equipa a ganhar o europeu.