Rodolfo Sobral
Xavier Cardoso
André Ferreira
Diogo Neves
Tiago Jorge
Miguel Costa
Hélder Nunes
Afonso Santos
Pedro Cerqueira
Diogo Rodrigues
Alexandre Marques
Pedro Guimarães
diogo fernandes
Celso Serra
Vasco Nascimento
Cesário Grave
André Pires

Chegada a Northampton

A Comitiva já está em Northampton, instalada no Kings Park Conference Centre.
À parte do cansaço e agitação que envolve a viagem, a equipa permanece tranquila e focada nos objectivos traçados pela equipa técnica.
Ainda houve tempo para uma corrida de sapatilhas, para "sacudir" a viagem de avião.
Para amanhã, reserva-se mais um treino e muito descanso, já que é véspera do tão aguardado Campeonato da Europa, onde Portugal parte como favorito, em virtude de desempenhos passados.

Prova de Fogo

A selecção realizou ontem, mais um jogo treino, desta feita no Pavilhão do Luso. O HC Mealhada, contou com uma equipa mais reforçada, pese embora a notória falta de preparação física própria desta altura da época.
Apesar do resultado final se ter cifrado em 13 - 1 para os Sub-17, verificaram-se ainda algumas falhas técnicas ao nível do passe e alguns rasgos de imaturidade aquando dos contra-ataques 3x2, onde Portugal revelou parca eficácia.
A inexperiência dos atletas pode pesar negativamente em palcos mais competitivos e consequentemente mais exigentes a nível de maturidade e responsabilidade.
Contudo, a equipa técnica, que detém um currículo invejável, já está a trabalhar para colmatar as falhas apontadas.
Note-se que este título é o único que vem a escapar à nossa vizinha Espanha, e que por certo, tudo farão para impedir nova vitória lusa.

caricaturas
Foto dos Atletas com Banner Caricatura de Apoio aos Sub-17

As expectativas de...

Espero fazer um bom europeu, ser campeão e ajudar a selecção.

As expectativas de...

É um grande sonho poder estar aqui, quando entrei para esta modalidade à 5 anos tinha a noção que chegar aqui era uma tarefa quase impossível, mas trabalhei muito e evolui rapidamente, isto também porque treinei e o que o meu pai me ensinou nas férias e continua a ensinar é muito importante para o meu desenvolvimento no hóquei em patins. O grande objectivo é ser campeão europeu, estamos confiantes e a preparar tudo ao pormenor para que tudo corra bem. Espero ter a oportunidade de ajudar a equipa, fazer golos e orgulhar o meu pai, cidade, clube e família.

As expectativas de...

Espero fazer o tri, jogar bem e honrar a camisola.

As expectativas de...

Espero ser campeão europeu como todos nós esperamos. Trabalhamos diariamente, com atitude e empenho para que tudo corra como nós esperamos. O ambiente entre os atletas e o staff é excelente! Quanto a mim, espero poder contribuir com golos e boas exibições na ajuda ao tri.

As expectativas de...

Espero evoluir como jogador, ganhar experência, entrar numa competição europeia, ser titular e dar o meu contributo à equipa da melhor forma que conseguir.

As expectativas de...

Espero ser campeão, dar o máximo para representar Portugal como deve de ser, e evoluir como jogador.

As expectativas de...

Espero ser titular, ser campeão e contribuir para o bom ambiente de grupo!

As expectativas de...

A partir do momento em que estamos nos dez finais, começamos a traçar objectivos individuais e colectivos! Tanto eu como os meus colegas de equipa, queremos ser Campeões Europeus. Quero ser Tri: é o único e grande objectivo! Gostava de ser titular, mas sei que no hóquei não existem titulares nem suplentes.

As expectativas de...

Objectivos individuais: trabalhar para ser titular, ganhar maturidade, experiência, ser campeão europeu e aumentar o rendimento.

Objectivos colectivos: ajudar a equipa a ganhar o europeu.